Sobral

Consórcio de Saúde da microrregião de Sobral destinará R$1,8 milhão para realização de cirurgias eletivas e exames especializa

Presidido pelo prefeito de Sobral, o consórcio integrado de saúde da microrregião de Sobral se reuniu na tarde desta quarta-feira (13/12), no Centro de Convenções, onde deliberou a destinação de R$ 1,8 milhão do superávit do consórcio para realização de cirurgias eletivas e exames especializados nos 24 municípios que compõem o colegiado.

Esse é dos principais “gargalos” na área da saúde nas Prefeituras, segundo apontaram os prefeitos presentes. Além disso, durante a reunião, foi autorizado que o consórcio viabilize a melhoria dos hospitais públicos dos municípios através de incentivos, na tentativa de que o atendimento seja oferecido com mais qualidade para a população dessas cidades.

Trânsito e saúde
Como forma de amenizar os acidentes e as conseqüências trazidas por eles, que lotam atualmente as emergências dos hospitais da região, de acordo com dados apresentados no encontro, o consórcio aprovou a compra de 7 mil capacetes para serem distribuídos “Sobral já cobra, há 20 anos, o uso do capacete, mas muitas Prefeituras vizinhas ainda não fazem isso. O resultado são emergências cheias de casos de acidentes que poderiam ser evitados com o cumprimento das leis de trânsito. Isso nos daria a oportunidade de abrir espaços nos hospitais para fazermos cirurgias eletivas”, explicou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.