Brasil

Demitido da Globo por racismo, William Waack pode estar de partida para o SBT

Após ter seu contrato rescindido com a TV Globo por fazer comentários racistas, o jornalista William Waack pode estar de partida para o SBT. A informação é do colunista Fernando Oliveira, da Folha de S.Paulo. 

De acordo com a coluna, há quem diga no SBT que Silvio Santos em breve fará uma proposta para que Waack assuma a vaga de Joseval Peixoto, que deixou o SBT na última terça-feira (19). Dessa forma, o jornalista ex-Globo assumiria a apresentação do SBT Brasil.

Ainda segundo a coluna de Fernando Oliveira, a ideia de Waack no SBT conta com a simpatia da colega de profissão Rachel Sheherazade, que defendeu o âncora publicamente após o polêmico episódio. 

Entenda o caso 
Um vídeo com William Waack conversando nos bastidores, pouco antes de uma entrada ao vivo de Washington (EUA), na cobertura da vitória de Donald Trump na eleição presidencial, no ano passado, mostra o jornalista xingando um motorista que passa buzinando. "Está buzinando por quê, seu merd* do cacete?" 

Depois, Waack diz claramente: "Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?" O entrevistado, o jornalista e diretor do Wilson Center, Paulo Sotero, faz cara de dúvida. 

A seguir, o âncora cochicha, mas não é possível identificar com clareza suas palavras. Internautas, que levaram o assunto aos "trending topics" do Twitter, afirmam que ele diz: "Preto, né? É coisa de preto com certeza".

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.