Ceará

Foragido do Espírito Santo é preso pela Polícia do CE

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou na captura de um suspeito que integrava a lista dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo e a lista de procurados da Interpol. Edvalter Luiz Fagundes (59), conhecido como “Coruja”, é acusado de duplo homicídio qualificado no município de Colatina. 

O homem assassinou um casal de vizinhos, em outubro do ano passado, após uma discussão banal. Edvalter foi encontrado, nesta quarta-feira (06), no município de Trairi, onde mantinha um estabelecimento comercial em território cearense.

O paradeiro do homem estava sendo monitorado pela Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, com informações repassadas pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo. As diligências duraram cerca de 15 dias até os policiais se certificarem da localização do homem a fim de cumprir o mandado de prisão contra ele. O trabalho policial contou com a colaboração de policiais militares do 11º Batalhão Policial Militar (Trairi) e da Delegacia Regional de Itapipoca.

No momento da prisão, Edvalter estava atendendo clientes em seu estabelecimento quando os policiais o abordaram. De acordo com os levantamentos realizados durante as buscas pelo suspeito, Edvalter não tinha nenhuma relação familiar com os moradores da localidade de Boa Esperança, em Trairi. Ao ser abordado pelos agentes de segurança, o suspeito negou que tivesse um mandado de prisão contra ele. No entanto, os policiais localizaram os documentos pessoais do suspeitos na laje do imóvel e realizaram a prisão dele. 

Edvalter está sob custódia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que aguarda a transferência dele para que cumpra pena em uma unidade do sistema prisional do Espírito Santo. A Polícia capixaba havia incluído o nome do suspeito no Sistema de Informações Internacionais da Interpol, porque os passaportes dele foram apreendidos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.