Sobral

Santa Casa de Sobral promove capacitação para equipe de Assistentes Sociais, acadêmicos e bolsistas

O Serviço Social da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), observando a necessidade de padronizar as práticas assistenciais e melhorar a assistência prestada aos seus usuários, trabalhando na garantia de direitos, compreendendo o sujeito de forma integral e respeitando as suas individualidades, proporcionou qualificação e formação profissional para toda equipe de Assistentes Sociais da SCMS, acadêmicos, estagiários e bolsistas de Serviço Social do Centro Universitário INTA (UNINTA).

O curso ocorreu durante os meses de novembro e dezembro de 2017, no Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), no período da tarde. Durante a qualificação foram abordados temas como: Atualização dos direitos da comunidade LGBT, tendo como facilitado Rogers Nascimento; Notificação e fluxo sobre tentativa de suicídio, com Rosiane Araújo (Coordenadora do CAPS Geral); Atualização nas mudanças do BPC, coordenada por Margarida Albano (Assistente Social do INSS).

Também foram discutidas questões voltadas para a Notificação e fluxo da violência contra a mulher, tendo como facilitadora Dewyne Mesquita (Inspetor da Policia Civil do Ceará); Rede Cegonha: Direitos da gestante e puérpera, com a médica ginecologista-obstetra, Drª Josiane Dorneles (Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria da Saúde de Sobral), além de uma abordagem acerca dos Direitos do paciente em dívida com a justiça. Direitos do jovem (adolescente parcialmente incapaz), tendo como facilitadora a  Drª Aline Angelin (Procuradora Jurídica da SCMS).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.