Educação

Inscrições para o Sisu abrem dia 29 e Sobral tem mais de 400 oportunidades

De 29 de janeiro a 01 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para vagas nas universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para isto, é necessário ter prestado o último ENEM e ter tirado nota de redação diferente de zero. Alunos que ainda não concluíram o Ensino Médio e fizeram a prova como “treineiros” não podem utilizar sua nota para se inscrever, conforme item 1.10 do edital do ENEM (AQUI).

O Sisu é o sistema utilizado para acesso nas universidades federais e em algumas estaduais: a concorrência é alta e a oportunidade exige boa média. Alunos negros, pardos e vindos da escola pública podem requerer sua inscrição através do sistema de cotas.

Ceará
No Ceará, quatro instituições oferecem oportunidades: a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade da Integração da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

Sobral
Na Princesa do Norte, as oportunidades serão nos dois órgãos de educação federal superior presentes na cidade: a UFC e o IFCE. Ao todo, serão ofertadas 409 oportunidades, de acordo com pesquisa realizada por nós no site do sistema.

Na UFC, as vagas são para os seguintes cursos:
Ciências Econômicas (Bacharelado, Noturno) – 50 vagas;
Finanças (Bacharelado, Noturno) – 50 vagas;
Música (Licenciatura, Noturno) – 40 vagas;
Odontologia (Bacharelado, Integral) – 44 vagas;
Psicologia (Bacharelado, Integral) – 50 vagas.

Total: 234 vagas.

Na IFCE, as vagas são para os seguintes cursos:
Alimentos (Tecnológico, Integral) – 35 vagas;
Física (Licenciatura, Noturno) – 35 vagas;
Irrigação e Drenagem (Tecnológico, Integral) – 35 vagas;
Mecatrônica Industrial (Tecnológico, Integral) – 35 vagas;
Saneamento Ambiental (Tecnológico, Integral) – 35 vagas.

Total: 175 vagas.
Para consultar as vagas por instituição ou por estado, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.