Ceará

Izolda Cela está no cargo de governadora do Estado

O governador Camilo Santana decidiu tirar duas semanas de férias e passou o comando do estado, na manhã da última segunda-feira (01), para a vice-governadora, Izolda Cela. Não houve nenhum ato solene e, para a transmissão do cargo, os dois apenas assinaram o livro de protocolo, formalizando o ato.

A Assessoria do governo não divulgou informações sobre o destino do Chefe do Executivo por se tratar de agenda particular. Camilo Santana retorna ao cargo no próximo dia 13 de janeiro.

Além de vice-governadora, Izolda Cela atua como coordenadora do Ceará Pacífico, comitê que discute a integração de diversas áreas para combater a criminalidade no Estado. A primeira vez que assumiu o comando do Executivo foi em agosto de 2015. Na época em que Camilo viajou para a China em uma missão oficial a convite do Governo Federal. Izolda se tornou, então, a primeira mulher a assumir o comando do Governo do Estado. Na ocasião, Camilo Santana resumiu o fato como “um momento histórico”.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.