Brasil

Neymar supera Messi e assume o topo no mercado

Neymar superou Lionel Messi e se tornou o jogador com o maior valor de transferência do futebol. Os dados são da CIES (Centro Internacional dos Estudos do Esporte), com sede na Suíça, e que são usados como referência para a indústria do esporte, inclusive na Fifa e na Uefa. 

Calculando o rendimento do jogador, sua idade, tempo de carreira ainda pela frente, contratos e valor fora de campo, a entidade chegou à constatação de que Neymar tem hoje um valor de 213 milhões de euros (cerca de R$ 826 milhões), acima dos 195 milhões de euros (R$ 757 milhões) de Messi. O argentino já completou 30 anos e tem um novo contrato com o Barcelona até 2022.

Esse seria o preço que a entidade calcula que, hoje, um clube pagaria para levar o jogador, uma vez que seu contrato termine e nenhuma multa seja aplicada. Em meados de 2017, Neymar foi vendido do Barcelona ao PSG por 222 milhões de euros. Essa era, porém, a multa que o clube catalão aplicava. Hoje, se for contabilizado apenas o valor do craque, essa soma chegaria a 213 milhões de euros. O ranking, realizado com base em desempenhos até final de dezembro, traz Philippe Coutinho na 16ª posição, com um valor estimado de 123 milhões de euros. Gabriel Jesus, de 20 anos, vem na 17ª posição, avaliado em 122,6 milhões. Outro brasileiro, Roberto Firmino, aparece na 23ª posição, com 102,9 milhões de euros. 

Em baixa 
Com 32 anos e com contrato até 2021, Cristiano Ronaldo ocupa apenas a 49ª posição no ranking, com um valor de 80 milhões de euros. Apesar de seu talento inquestionável, os cálculos apontam que o português estaria caminhando para um final de carreira nos próximos três anos, o que reduziria a capacidade de um clube em vendê-lo por um novo preço recorde.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.