Ceará

Três igrejas foram arrombadas, imagens e mobiliá foram destruídos em Acopiara

Um homem surtou e destruiu imagens e objetos em igrejas de Acopiara, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, três igrejas católicas da cidade foram arrombadas e foram vandalizadas. O autor dos atos, que sofre de esquizofrenia, tentou arrombar uma quarta igreja da cidade, mas não conseguiu romper a grade de proteção.

Em três igrejas, imagens sacras, bancos, móveis e mobiliários foram destruídos. De acordo com a Polícia Militar, a igreja fez uma estimativa inicial de prejuízo de mais de R$ 50 mil. 

A Guarda Municipal de Acopiara e familiares do homem que destruiu as igrejas o acalmaram com um medicamente. Em seguida, ele recebeu atendimento em um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), que orientou o internamento do homem. 

Conforme a Polícia Civil de Acopiara, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso e não há relato de pessoas feridas em decorrência do caso de vandalismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.