Ceará

XXII Encontro dos Profetas da Chuva será realizado dia 13 de janeiro no IFCE de Quixadá.

É com grande expectativa que a população aguarda por boas notícias em reação a quadra invernosa no ano de 2018. Após anos consecutivos de poucas chuvas, muitos municípios do estado sofrem com os fortes efeitos da estiagem prolongada.

O XXII “Encontro dos Profetas da Chuva”, tradicional evento que ocorre anualmente será realizado sábado, 13 de janeiro, a partir das 9h no Campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará – IFCE. Dezenas de profetas e profetizas apresentarão suas experiências com base nos fenômenos da natureza para a chamada “quadra invernosa” 2018. O evento é uma realização do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesias Cultural Popular do Sertão Central e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Cagece.

Antes do Encontro dos Profetas da Chuva, acontecerá outro importante evento, o XI Encanta Quixadá, festival que reúne violeiros e cantadores de todo o estado do Ceará. O evento será realizado na sexta-feira, dia 12 de janeiro, a partir das 19h na Praça da Cultura de Quixadá.

Funceme ainda não tem data para divulgar prognósticos de chuvas para 2018.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, ainda não divulgou a data que irá divulgar seu prognóstico para a quadra invernosa de 2018, no entanto é com bastante expectativa que as previsões do órgão são aguardadas pela população cearense.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.