Ceará

Agente penitenciário é flagrado e preso quando ia entregar celulares a presos no IPPOO 2

O material ilícito foi encontrado na mochila e dentro do carro do agente penitenciário
Um agente penitenciário foi preso em flagrante, na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas (14), quando tentava entrar no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO 2), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com vários telefones celulares. Os aparelhos seriam entregues a vários detentos ali recolhidos.
O agente, identificado como Rodrigues, já era alvo de investigação por parte da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), pois em seus plantões ocorreram fugas não explicadas. Ele é destacado na Cadeia Pública da cidade de São Gonçalo do Amarante (a 55Km de Fortaleza), mas nesta Quarta-Feira de Cinzas iria cumprir uma jornada extra no presídio em Itaitinga.
Pelo menos, 15 aparelhos e vários acessórios como fones de ouvido e carregadores, estavam embalados individualmente em sacos plásticos e já teriam destibo certo. O próprio chefe de segurança de plantão no presídio encontrou o material ilícito em poder do agente. Logo em seguida, foi feita uma revista no carro dele e mais aparelhos foram encontrados.
Processo
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), também informou que já investigava o agente e por conta do caso de ontem será aberta uma sindicância que vai gerar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar na expulsão do servidor dos quadros do estado.
Segundo foi informado pela Sejus, pelo menos, em duas ocasiões em que p agente Rodrigues estava de plantão ocorreram fugas de presos, fatos que ainda estão objeto de apuração.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.