Ceará

Carnaval 2018 | Secretaria da Saúde orienta sobre uso de camisinha

Com foco no período do carnaval, que acontece de 10 a 13 de fevereiro, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recebeu 1,2 milhão de camisinhas e 47,2 mil géis lubrificantes do Ministério da Saúde. Os 183 municípios receberão as camisinhas e os géis lubrificantes através das CRES, com exceção de Fortaleza, que recebe diretamente sua cota de preservativos. Cada cota é previamente estabelecida pelo Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos (Nuprev/Sesa), levando em consideração o fluxo de turistas e foliões no período carnavalesco.

Até esta sexta-feira, 9 de fevereiro, a Sesa promoverá diferentes ações para conscientização e mobilização de prevenção ao HIV/Aids, hepatites virais e infecções sexualmente transmissíveis (IST).

As infecções sexualmente transmissíveis são consideradas como um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Em ambos os sexos, tornam o organismo mais vulnerável a outras doenças, inclusive a Aids, além de terem relação com a mortalidade materna e infantil. Em 2017, foram confirmados 1.182 casos de infecção por HIV, 655 casos de Aids e 142 óbitos no Ceará. Em relação às hepatites virais, no mesmo ano, 153 casos de hepatite B e 162 de hepatite C foram confirmados no estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.