Aracatiaçu

Colunista Prof. Kalu | Uma vez Noel, outra vez Momo.

Este foi um titulo que me veio à mente, depois de refletir sobre nossos modos de pensar, de agir, de conviver. Não falo nem nesta nossa estrutura financeira, modista, capitalista. Na verdade, acabamos de tirar o velho Papai Noel do Trenó e colocamos o Velho Momo no trio elétrico ou aliás no camarote. Pensando bem, no carro de som. Muito bem, a diferença entre Papai Noel e Rei Momo, talvez não seja só a patente. Um é Papai Noel, de diversas tribos e o outro, talvez seja a nomenclatura humana e o outros.
  Aliás, este conflito é histórico. o que nos faz pensar é que todos devem mostrar sua responsabilidade.

Penso que Papai Noel pertence a uma classe que por seus conceitos burgueses capitalistas, o colocaram num patamar mais elitizado. Não porque o velho Noel fez por onde, mas por nossas inconveniências elitistas. Já o velho Momo, por ser Rei, entra em todos os lugares, lares, botecos e até nos cabarés, o velho Momo é comemorado. Aliás, cada um escolha sua alegoria. Neste ambiente de carnaval, o que vale é Folia.
(Kalu Cavalcante (Professor de Filosofia e História)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.