Brasil

Eunício: projeto para instalação de bloqueadores de celular será votado amanhã

Verba do Fundo Penitenciário Nacional será flexibilizada para compra de bloqueadores e outros equipamentos para reestruturar a segurança nacional

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), afirmou votará, amanhã (7), um projeto para viabilizar a compra de bloqueadores de sinal de celular para os presídios do Brasil, através da verba do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

“Ano passado sobraram quase R$ 2 bilhões do Funpen que nao foram aplicados, porque o Funpen só pode construir penitenciárias. Então, agora, nesse projeto, é permitido também que o Funpen possa utilizar recursos para que possa ser utilizado na compra de bloqueadores, na compra de armamentos, na compra de equipamentos de inteligência”, explicou Eunício.

O senador garantiu que o regime de urgência para o projeto será votado ainda hoje, no Senado, e amanhã deverá ser aprovado na Casa. Eunício garantiu que a matéria conta com o apoio dos líderes partidários.

Confira:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.