Ceará

Fortaleza vence por 3 a 2, de virada, o Floresta em partida na Arena Castelão

Durante a semana, os jogadores de Fortaleza e Floresta minimizaram o duelo deste sábado (17) pelo Campeonato Cearense, que seria o primeiro encontro dos clubes depois da decisão da Taça Fares Lopes, vencida pelo time da Vila Manoel Sátiro. Entretanto, quando o juiz apitou o início do jogo, o clima esquentou e os tricolores se vingaram vencendo por 3 a 2, de virada, na Arena Castelão.
Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 18 pontos. Já o Floresta, estacionou nos 12 pontos e mesmo com a derrota, assegurou vaga na próxima fase.
O jogo
O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando e a primeira chance de gol aconteceu apenas aos 15 minutos, quando Bruno Ocara arriscou do meio da rua e Marcelo Boeck espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, resposta do Fortaleza. Edinho faz boa jogada dentro da área, toca para Alípio que, chuta, mas Mauro defende.
Aos 46, Bruno Melo cruza para área, Tinga e Gustavo vão para a bola, trombam e caem, a bola sobra para Edinho que levanta novamente para a grande área, mas Alípio sobe e não alcança a bola.
Na ida para o vestiário, após o término do primeiro tempo, a equipe do Fortaleza saiu sob vaias.
No início da etapa final, aos cinco minutos, o primeiro gol da partida. Felipe recua mal para Boeck, Paulo Vyctor se antecipa, recupera a bola e chuta por cima do goleiro do Fortaleza.
Adiantando as linhas de ataque, tentando encurralar o adversário, o Leão do Pici se voltou ao ataque. A primeira oportunidade aconteceu no minuto sete, após Edinho arriscar de fora da área. Aos 12, Wesley recebe passe de Alan Mineiro, dribla dois, chuta forte de esquerda, mas a bola explode no travessão.
Cinco minutos depois, o gol do empate. Tinga levanta para a área, a defesa do Floresta para, Gustavo sobe sozinho e, de cabeça, marca para o Fortaleza.
Aos 35, Alan Mineiro dá passe para Leonan que, na área, limpa o zagueiro, e de direita chuta por cima do gol. De tanto insistir, o Leão consegue a virada. Aos 38, Leonan cobra escanteio, Bruno Melo sobe no primeiro pau e cabeceia forte, sem chances para o arqueiro Mauro.
O terceiro gol poderia ter acontecido três minutos depois. Leonan recebe mais um passe de Alan Mineiro, entra na área, é derrubado pelo zagueiro Regineldo e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Gustavo bate e Mauro defende.
Mas, no minuto seguinte, depois de persistir, o presente. Felipe lança Leonan, o lateral chuta por cobertura e marca o terceiro do Tricolor. Paulo Vyctor ainda descontou nos acréscimos, mas foi insuficiente.
Na última rodada da primeira fase, o Fortaleza tem o Clássico das Cores com o Ferroviário, às 17h, do domingo (25), no Estádio Presidente Vargas. O duelo pode decidir quem ficará com a primeira colocação da primeira fase. No mesmo horário, o Floresta encara o Uniclinic, no Raimundão, em Caucaia.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.