Aracatiaçu

Inaugurada nesta quinta-feira a Praça Viviane Aguiar em Emasa Aracatiaçu.

O prefeito de Sobral inaugurou, na última quinta-feira (08/02), a Praça Viviane Aguiar Holanda, localizada no assentamento Emasa, no distrito de Aracatiaçu. Com 477,20 m2 de área construída, o novo equipamento tem iluminação em LED, piso tátil e acesso para cadeirantes.  Para o entretenimento das crianças, foram instalados brinquedos, balanço do tipo andorinha e gangorra. Além disso, a praça também conta com lixeiras do tipo manilhas de concreto pré-moldado para auxiliar na limpeza do ambiente e arborização. A obra custou R$ 98.823,11 e foi construída com recursos do Tesouro Municipal.

A construção está dentro do planejamento da Prefeitura, que pretende entregar 40 praças à população da sede e dos distritos de Sobral até o fim da gestão. “É cientificamente comprovado que lugares limpos, iluminados e bonitos tornam-se mais invulneráveis a prática de violência, ainda mais quando são ocupados por pessoas”, afirmou Ivo Gomes.

Os moradores do Assentamento Emasa estão bastante satisfeitos com a obra. Segundo dona Maria de Lourdes, “desde que foram colocados os bancos, todo dia à noite, a gente senta aqui para conversar”, disse a agricultora.

De acordo com Chico Pedro, “hoje o pessoal vai ter para onde ir, antes não tinha, vai ter um lazer à noite para esquecer um pouco as notícias ruins, bater um bate-papo e se distrair um pouco”, comemorou o motorista.

Ampliação da escola
Durante sua fala, o prefeito Ivo Gomes anunciou melhorias na estrutura do anexo da Escola Massilon Saboia, que atualmente funciona em um prédio cedido pelo assentamento. De acordo com o prefeito, o local será reformado e ampliado. “Vamos fazer uma ampliação dela (escola), construir salas de aulas para que a gente acolha melhor nossas crianças e nossos adolescentes e vocês possam ter mais tranqüilidade para deixar os filhos de vocês”, garantiu o prefeito.

1 comentários:

  1. Notória as ações do pastor Daniel Palhano ao seu rebanho evangêlico aqui no nosso Distrito de Aracatiaçu. Sua saída causa tristeza em todos que usufruíram de seu convívio.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.