Ceará

Leão vence o Tigre no Castelão e reassume a liderança

Tricolor usa o 2º tempo para superar o Tigre e assumir a liderança do Estadual, com gols de Gustavo e Wesley

O Fortaleza venceu o Tiradentes por 2x1, ontem à noite na Arena Castelão, oportunidade em que assumiu a liderança do Campeonato Cearense, com 12 pontos ganhos, um a mais que o Floresta. O resultado manteve a confiança do grupo para o clássico de domingo, às 18 horas contra o Ceará, entretanto, a equipe da Polícia Militar vendeu caro a derrota para os tricolores, pelo bom futebol apresentado desde o início de partida.

 O Leão do Pici encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, quando ficou praticamente refém da marcação do Tigre. 

No esquema armado pelo técnico Júnior Cearense, o Tiradentes apostava no erro do Fortaleza, para chegar ao gol.

Diferentemente de outros jogos, o time de Rogério Ceni não teve inspiração durante boa parte dos primeiros 45 minutos. 

O Tricolor errou passes em demasia, especialmente nas proximidades da área adversária, o que ocasionava contra-ataques rápidos. A transição do meio-campo para o ataque foi lenta, pois os volantes Ígor Henrique e Felipe conduziam demais a bola, atraindo sobre si a forte marcação do rival. 

Bem marcado 
O centroavante Gustavo não recebeu nenhuma bola em condição de finalização e em alguns momentos, foi ele o autor do passe para que algum companheiro pudesse finalizar.

Uma situação em que Gustavo serviu a um companheiro, ao invés de ser servido, quase redundou a em gol, aos 37 minutos. Léo Natel tocou a Gustavo, na área, pelo lado direito. Este rolou a Alípio que vinha de cara, mas chutou forte. A bola passou à esquerda do gol. 

As mudanças que Rogério Ceni fez deram uma nova cara ao Leão, no segundo tempo. Wesley entrou no lugar de Alípio, ficando aberto pela esquerda, enquanto que Alan Mineiro substituiu Murilo. O volante Ìgor Henrique foi deslocado do meio-campo para a defesa, suprindo a saída de Murilo.

Os efeitos das alterações de Rogério Ceni foram logo percebidos. Alan Mineiro passou a organizar a meia cancha, deixando os companheiros de cara para o gol, com passes certeiros. 

O Fortaleza passou a jogar melhor e aos 9 minutos, chegou ao primeiro gol. Pablo cruzou da direita e Gustavo mergulhou de cabeça e a bola entrou no canto, rasteira. Era o primeiro gol tricolor. Não demorou muito e aos 13 minutos, Gustavo tocou a Wesley, que entrou na diagonal e chutou no canto esquerdo, marcando 2x0 para o Leão do Pici. 

Mesmo perdendo, o Tiradentes foi para cima e criou situações de gol, forçando o goleiro Marcelo Böeck a trabalhar mais. Aos 35 minutos, Thiago Furlan mandou uma bomba da entrada de área, Boëck rebateu e na sobra, Tiago Souza emendou de primeira, marcando um belo gol. A equipe de Júnior Cearense rondou a área do Fortaleza nos minutos finais, conseguindo alguns escanteios, mas o Tricolor administrou o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.