Mundo

Menina mais peluda do mundo, tira os pelos e encontra o amor da sua vida

Uma adolescente que já foi conhecida coma “a garota mais peluda do mundo” raspou o rosto depois de se casar com o ‘amor de sua vida’.
Supatra Sasuphan, de 17 anos de idade, de Banguecoque, na Tailândia, sofre de uma condição genética rara, a chamada síndrome de Ambras, que é mais comumente conhecida como “Síndrome do Lobisomem”.
Sua condição significa que ela tem crescimento excessivo de cabelo em todo o corpo, incluindo seu rosto, que lhe concedeu o recorde mundial do Guinness Book em 2010.
Com apenas algumas pessoas sendo conhecidas por sofrer dessa síndrome desde a Idade Média, os médicos não conseguiram encontrar uma cura. Mesmo o tratamento com depilação a laser não conseguiu parar completamente o crescimento do cabelo, fazendo com que ele voltasse mais rápido.
E assim Supatra apenas abraçou sua condição, apesar de ser chamada de nomes horríveis na escola, incluindo garota lobo e Chewbacca. No entanto, como ela disse ao Guinness, esse bullying nunca a afetou, já que sua família e amigos sempre a apoiaram.
Com idade de apenas 10 anos de idade, depois de ganhar o recorde, ela disse: “Não me sinto diferente de mais ninguém, e eu tenho muitos amigos na escola … Ser peluda me faz especial. Estou muito acostumada a esta condição, mas espero que eu seja curada um dia”.
Quando nasceu, o futuro de Supatra não parecia promissor, pois teve que passar por duas operações diferentes para garantir que pudesse respirar. Segundo seu pai, suas narinas tinham apenas um milímetro de largura. Durante os primeiros três meses de vida, ela ficou mantida em uma incubadora para ajudá-la a respirar, e ficou no hospital por um total de 10 meses.
Ainda segundo o pai, quando os vizinhos a viram pela primeira vez, eles perguntaram qual o tipo de pecado que a família tinha cometido.
Uma década depois de conseguir o recorde, Supatra decidiu começar a raspar o rosto e o corpo pela primeira vez depois de se casar. Ela compartilhou fotos de seu novo visual nas mídias sociais e recebeu muitos elogios.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.