Ceará

Nesta segunda deve chover em todas as regiões do Ceará, diz a Funceme


Previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado durante o Carnaval. O cenário é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas. No litoral, há tendência de chuvas principalmente durante a madrugada e no início da manhã ao longo do feriadão.
Para esta sexta-feira, 9, há possibilidade de chover na região Jaguaribana, no Cariri e no noroeste do Estado, na Ibiapaba. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Neste sábado, há expectativa de chuva no Centro-Norte, principalmente na Serra da Ibiapaba. Possibilidade de chuvas também no sul do Estado.
Para o domingo de Carnaval, 11, previsão de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Estado.
Para a segunda e terça-feira de Carnaval, a previsão deve ficar mais clara até o domingo, mas a tendência é de variação entre sol e ocorrências de chuva.
Entenda o clima
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é o principal sistema responsável pela formação de núvens e, portanto, ocorrência de chuvas no Ceará. No sul do Estado, há também pequena influência da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), uma faixa de nebulosidade que se estende da Amazônia até o Atlântico Sul. Com o deslocamento contínuo dos sistemas meteorológicos, as condições de tempo podem, todavia, ser alteradas.
Com informações da assessoria de imprensa da Funceme

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.