Brasil

Presidente do PDT acredita que Ciro e Alckmin vão disputar o segundo turno em 2018

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, concedeu entrevista ao site O Antagonista e defendeu que o segundo turno da eleição para a Presidência da República em 2018 será entre Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

O pedetista acredita que o FG terá entre 10% e 12% das intenções de votos até março.

Lupi não descartou aliança com PT, PSB e outros partidos de centro-esquerda para fortalecer a campanha de Ciro.

Quando o assunto é vice-presidente, o martelo ainda não foi batido, mas a preferência é que seja um nome do meio empresarial de São Paulo ou Minas Gerais.

Confira a entrevista na íntegra de Lupi ao O Antagonista
O que o senhor achou do desempenho do Ciro Gomes?
Lupi- Achei ótimo. O Ciro não é candidato desde 2002 e aparece empatado ou à frente do governador do principal estado [Geraldo Alckmin]. Isso é altamente positivo.

Com que margem de crescimento do Ciro vocês estão trabalhando?
Lupi – O nosso prognóstico indica que ele vai chegar a 10% ou 12% em março. Na convenção, até julho, a candidatura dele estará viabilizada.

A candidatura do Lula ainda está no radar de vocês?
Lupi – Não depende da gente, mas acho que temos de considerá-la até uma decisão final. Se eu fosse o Lula, eu faria o mesmo.

Qual é a chance de o PDT fazer aliança com outros partidos da esquerda já para o primeiro turno?
Lupi – Vai depender da situação do Lula. Estamos conversando com o PSB e com todos os outros partidos. Todo mundo está achando que pode ganhar.

Carlos Siqueira, presidente do PSB, disse que o PT precisa entender que passou o momento dele. O senhor concorda?
Lupi – Cada partido tem que ter consciência do seu melhor e do seu pior momento. O PT tem que fazer sua análise. Nós do PDT achamos que agora é a nossa vez.

Quem será o vice de Ciro Gomes?
Lupi – Vai depender da situação do Lula e de possível alianças, mas nossa preferência é por algum nome do meio empresarial de São Paulo ou de Minas Gerais.

Qual é o candidato que vocês prefeririam enfrentar em um eventual segundo turno?

Lupi – O segundo turno será entre Ciro e Alckmin.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.