Ceará

Santa Casa de Sobral recebe visita da Comissão Estadual de Residência Médica do Ceará

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu a visita da Comissão Estadual de Residência Médica do Ceará para vistoria dos programas de Residência Médica da Universidade Federal do Ceará (UFC) com a Santa Casa. Na ocasião, a comissão formada pelos médico Dr. Salustiano de Pinho Pessoa e Drª Silvia Melo realizaram inspeção à Santa Casa avaliando a sua condição,  enquanto hospital de ensino, tendo em vista o credenciamento provisório para a Residência em Cardiologia.
A comissão também avaliou as condições para o credenciamento da Residência em Medicina Intensiva, bem como a análise criteriosa com o objetivo de aumentar as vagas para a Residência em Traumato-Ortopedia, passando de duas para três vagas, e o recredenciamento das Residências Médicas de Pediatria e Ginecologia-Obstetrícia. Após o parecer da comissão, o próximo passo será o encaminhamento para a aprovação na Câmara Técnica e na Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação (MEC).
Na oportunidade, os membro da comissão foram acolhidos pela Direção Geral da Santa Casa, tendo à frente o Padre Francisco Júnior Melo (Diretor Geral/SCMS), juntamente com o Padre Bosco Linhares (Diretor Financeiro/SCMS), Dr. Cadmo Silton (Diretor Clínico/SCMS), Cristiano Araújo (Diretor Técnico/SCMS), Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor do DEPE/SCMS) e o Dr. Joaquim David Carneiro (Diretor do Hospital do Coração/SCMS). Durante o encontro, foi apresentado o panorama atual do hospital, tanto na assistência  como no ensino.
Cardiologia
Durante a visita, o Dr. Salustiano de Pinho Pessoa e a Drª Silvia Melo conheceram a estrutura disponibilizada pelo Hospital do Coração da Santa Casa para a formação de médicos residentes na área da cardiologia. Em outro momento, reuniram-se com os coordenadores das Residências Médicas: Dr. Julio César Cavalcante (Coordenador da Coreme/UFC-SCMS), Dr. Vasco Frota (Coordenador Adjunto da Coreme/UFC-SCMS), Dr. Juvenal Linhares (Coordenador da Residência em Ginecologia-Obstetrícia), Drª Livia Albuquerque (Coordenadora da Residência em Pediatria/SCMS), Dr. Henrique Gurgel (Coordenador da Residência em Medicina Intensiva/SCMS) e secretário da Coreme/UFC-SCMS, Renaud Aguiar. Também fez parte da programação da visita, uma reunião com os médicos residentes em formação no hospital.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.