Ceará

Aeroporto Regional de Jericoacoara receberá licença definitiva para operar

O Aeroporto de Jericoacoara, no Litoral Norte do Ceará, deverá receber a certificação definitiva para operação num prazo de até um mês. Os técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmaram a emissão do documento depois de inspeção ao equipamento, realizada nesta semana.
Infraestrutura
Ao longo do trabalho, foram avaliados itens como infraestrutura, terminal de passageiros, pista e equipamentos de segurança. De acordo com o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, “nós tivemos três inspeções seguidas, no aeroporto, relacionadas aos equipamentos de navegação aérea, que propiciam voos, por instrumento, em quaisquer condições de tempo, de dia, ou de noite. Em breve deveremos receber a certificação definitiva de voos por instrumentos”, afirmou.
Recursos
Além dessa inspeção, o aeroporto também foi vistoriado por técnicos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e do Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv), subordinado ao Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea). A SAC também fez a verificação da aplicação dos recursos disponibilizados pelo Governo Federal para a viabilização do Aeroporto. Ainda segundo o coronel Paulo Edson Ferreira, o Aeroporto de Jericoacoara passou em mais este teste. Esse recursos foram utilizados para aquisição dessa parte de instrumentos de voo, mobiliários e outros equipamentos. A vistoria serviu para constatar para aonde foram os recursos repassados. Com isso, finalizaremos nosso convênio com Secretaria Nacional de Aviação Civil”, explicou.
Voos
O Aeroporto de Jericoacoara já recebeu aproximadamente 80 mil passageiros, desde a sua inauguração, em junho de 2017. Atualmente, o equipamento conta com voos para Recife (PE) e Campinas (SP), pela Azul Linhas Aéreas, e para Congonhas (SP) e Guarulhos (SP), pela Gol.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.