Ceará

Apagão atinge região Norte do Ceará nesta terça

O fornecimento de energia foi afetado por uma falha na linha de transmissão da distribuidora e na subestação de Sobral
Uma falha na linha de transmissão da distribuidora e na subestação Sobral II, de responsabilidade da Chesf, afetou o fornecimento de energia no final da tarde desta terça-feira, 28, na região Norte do Ceará. A Enel, por meio de nota, informou que 20% dos clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado em menos de três minutos.
Já por volta das 19:00 horas, a Enel, por meio de nota, informou que os clientes estavam com o fornecimento de energia normalizados.
Nas redes sociais internautas de Acaraú, Itarema, Marco, Ipu, Tianguá, Sobral, Uruburetama, Itapipoca, Hidrolândia, Varjota, Itapajé, Meruoca, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Massapê e Viçosa do Ceará comentaram acerca da falta de energia no município. A Enel ainda não divulgou a quantidade de municípios atingidos pelo apagão.
O chefe do Comando de Policiamento do Interior da Região Norte (CPI Norte), coronel Gilvandro Oliveira, informou que o apagão começou por volta das 17:50 e que durante a falta de energia não foram registradas ocorrências de gravidade.
Apagão no Norte e Nordeste
No dia último dia 21/03, um apagão no Nordeste e em estados do Norte foi causado por uma “perda de carga”, segundo nota do Operador Nacional do Sistema (ONS). A queda de energia, por volta das 15:50 horas, pode ter dimensões ainda não calculadas.
A causa do apagão foi uma falha de um disjuntor na subestação Xingú, no Pará. No Nordeste, a recomposição da energia foi mais lento. Somente às 20:30 horas a carga começou a ser restabelecida. O processo de recomposição, até a divulgação da nota, seguia neste patamar.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.