Sobral

Diocese de Sobral sedia 3º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 1 da CNBB

Com o tema “Educar para comunicar”, o 3º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) será realizado desta sexta-feira, 2, até o domingo, 4 de março. A Diocese de Sobral receberá comunicadores de todo o estado do Ceará no Centro de Treinamento de Sobral (Cetreso). A expectativa é alcançar 200 participantes.
Em 2018 o evento, que é o maior no âmbito da comunicação católica do Ceará, contará com a assessoria do padre Maurício Cruz (doutorando em Comunicação e Educação pela ECA-USP) e da jornalista Jocasta Pimentel (jornalista, radialista, educomunicadora e pós-graduada em teorias da comunicação e da imagem pela UFC) que palestrarão sobre o tema geral e sobre educomunicação, uma área nova que engloba estudos de intersecção entre a educação e a comunicação. Haverá ainda oficinas de oratória, fotografia, produção de vídeo, produção de texto, redes sociais e liturgia.
No último dia, haverá um momento para partilha de casos de sucesso: a professora Mônica Pimentel, responsável pela Pastoral da Educação apresentará as experiências. Também serão apresentadas as experiências da Pascom de Varjota e dos projetos "Segure essa onda" e "Uniescola", com a jornalista Teresa Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.