Sobral

Hemoce inaugura posto de coleta na Policlínica Regional em Sobral

Com a presença da vice prefeita de Sobral, Cristiane Coelho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, inaugurou nessa semana, um novo posto de coleta sanguínea. Quem passar pelo município de Sobral agora poderá doar sangue na Policlínica Regional Bernardo Félix da Silva, também da rede pública estadual. O posto de coleta do Hemoce atenderá às segundas-feiras, das 8 às 17 horas.
Além de doar sangue, os voluntários poderão se cadastrar para doação de medula óssea. Uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem atenderá os candidatos. O posto tem capacidade para receber até 60 doações de sangue por dia.
De acordo com o diretor do Hemoce Sobral, Régis Araújo Ferreira Gomes, o novo espaço aproximará os doadores, uma vez que foi instalado em um local estratégico para facilitar o acesso dos moradores dos bairros vizinhos, uma região residencial, estudantil e industrial com uma população de cerca de 30 mil habitantes.
Além do posto de coleta na policlínica regional, os voluntários podem doar no Hemocentro Regional de Sobral que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. O sangue doado no Hemoce Sobral atende aos pacientes que necessitam de transfusão de sangue em 59 municípios da região Norte. Atuando há 26 anos no município, o hemocentro regional oferece também atendimento clínico e ambulatorial a pacientes com doenças hematológicas através de uma equipe multidisciplinar composta por hematologistas, assistente social, enfermeiros e farmacêutico.
Saiba como doar sangue
Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.