Ceará

Idilvan Alencar deixará pasta da educação para se candidatar a Câmara Federal

Titular da Secretaria de Educação do Governo Camilo Santana (PT), o fazendário de carreira, Idilvan Alencar, que prestou relevantes serviços a premiada educação do Ceará, estará se desincompatibilizando do Governo para ser candidato a deputado federal. A filiação de Idilvan ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) já tem data e hora marcada, e acontece dia 04 de abril, quarta-feira próxima, as 19hs, em Fortaleza.
Filho do Crato, Idilvan goza de uma relação muito próxima com Sobral, uma vez que foi Coordenador Regional da Secretaria da Fazenda em Sobral (Sefaz) nos anos de 1999 e 2000. Ainda em 2007, o mesmo foi chamado para assumir a Secretaria Executiva da Educação, quando Izolda Cela era a titular da Pasta.
Antes de assumir a titularidade da Pasta da Educação no Governo Camilo Santana (PT), Idilvan Alencar esteve como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) levado pelo então Ministro da Educação da época, Cid Gomes.
Além de Idilvan, deixarão cargos no governo estadual para tentar mandato: Inácio Arruda (Secitece), Antonio Balhmann (Assuntos Internacionais), Josbertini Clementino (STDS), Fernando Santana (Gabinete), Mauro Filho (Fazenda) e Nicolle Barbosa (Adece).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.