Ceará

Leão preza por cautela no jogo de volta ante o Floresta


Um esquema que, dificilmente, o técnico Rogério Ceni vá repetir no segundo jogo da semifinal contra o Floresta, é iniciar o jogo com quatro atacantes. Precisando reverter a vantagem na partida de ida, o Fortaleza começou com o quarteto Edinho, Léo Natel, Osvaldo e Gustavo.
Mas com o primeiro objetivo já alcançado, o sistema com quatro homens de frente, pela primeira vez utilizado no Tricolor, na temporada, pode mudar. O próprio Rogério Ceni deu a entender que poderá utilizar mais um jogador de marcação, o que justificaria a saída de um de seus atacantes.
"Foi, talvez, o jogo mais ousado que nós fizemos, porque nunca jogamos com quatro atacantes. Eu precisava reverter uma vantagem. Preferi me expor desde o começo do jogo para tentar reverter o resultado aqui, e daí lá, logicamente, poder pensar melhor, ter uma cautela maior, de como armar o time para a segunda partida", disse o técnico Rogério Ceni.
Um dos atletas que se destacaram no ataque tricolor no jogo de ida foi Léo Natel. Embora não tenha feito gol, o atleta reconhece que o time pode mudar, novamente, na próxima partida. "Eu gostei bastante da formação, mas agora vamos esperar o próximo jogo e ver o que o professor Rogério vai montar de estratégia pra gente vencer o próximo jogo e seguirmos fortes". Léo Natel reforçou que a intenção é conquistar uma nova vitória, mas citou a qualidade do time do Floresta, que pode voltar a oferecer perigo. "Vamos entrar como a gente sempre entra em todos os jogos, que é pra vencer. Jogar pra frente, mas também sabemos da qualidade do adversário, que é bastante perigoso. Vamos entrar pra fazer o resultado e passar para a final".
O atacante ainda evitou falar sobre a real possibilidade de enfrentar o Ceará, que deu um grande passo no jogo de ida rumo à final. "Nossa equipe não está procurando olhar para outros lados.
Estamos focados só, realmente, no jogo , e vamos primeiro fazer o nosso trabalho, que é tentar vencer o próximo jogo e depois a gente vê como ficam as coisas". O Fortaleza pode ter, ainda, os retornos do zagueiro Ligger e do volante Pablo para o jogo de domingo, no PV.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.