Ceará

Morre Messias Holanda, do clássico Eu quero me trepar no pé de coco

'Depois eu quero quebrar o coco, pra saber se o coco é oco, pra saber se o coco é oco' viraram versos obrigatórios no carnaval
O músico Messias Holanda morreu na manhã nesta segunda-feira (26), aos 76 anos, após falência múltipla dos órgãos. O cearense que ficou conhecido por canções como Pra tirar coco Mariá vinha passando por dificuldades na saúde desde que sofreu um AVC, em 2016. O velório aberto ao público será realizado no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, às 13h.
O velório vai contar com homenagens de Waldonys do Acordeon, Adelson Viana e outros músicos que ainda serão confirmados. Desde janeiro, o forrozeiro estava internado no Hospital do Coração de Messejana, localizado na capital cearense, devido a uma pneumonia.
Manuel Messias Holanda da Silva dedicou cinco décadas de sua vida ao forró, deixando mais de 100 composições em mais de 30 discos, além de coletâneas. Ele também fez participações especiais em DVDs como Canta e encanta: Viva Ceará (2014). No ano passado, músicos cearenses como Dorgival Dantas e Dedim Gouveia realizaram uma apreesentação em homanagem a Messias para financiar o tratamento de fisioterapia do artista.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.