Ceará

Nordestino paga promessa de joelhos às margens de açude que estava seco há anos


Um relato sobre a fé de um homem simples, vem do município de Várzea-PB, cidade de aproximadamente 3 mil habitantes, que fica a 280 km, da capital João Pessoa, e se localiza na região no Sabugi paraibano. Há uma passagem bíblica em que Jesus diz: “quem tem uma fé forte, pode até remover um monte”, em Marcos 11,23. Foi pensando assim, que o senhor Dionísio Batista de Araújo, de 71 anos, agricultor que mora no sítio Juá Mirim, do município de Várzea, pagou uma promessa feita à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
O teor da promessa era que a mãe de Jesus intercedesse a Deus para voltar a chover forte na região e os barreiros de açude enchesse. Na tarde do dia (01/03), choveu 76 mm na região onde ele mora, enchendo os açudes pequenos. Seu Dionísio Batista tratou logo de pagar a promessa, percorrendo de joelhos às margens do açude.
O fato é que não chovia há 7 anos e por isso os açudes estavam secos. Segundo os estudiosos do tempo, essa região do Sabugi não é tão favorável a bons invernos, devido a sua localização, onde o paredão da chapada da Borborema atrapalha as chuvas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.