Mundo

Satélite chinês se aproxima da Terra e pode cair na Páscoa


Os especialistas acreditam que os detritos da Tiangong-1 deverão cair no hemisfério norte entre os dias 30 de março e 2 de abril
Especialistas da Agência Espacial Europeia (ESA) acreditam que o satélite chinês Tiangong-1 cairá na Terra durante o fim de semana de Páscoa, ou seja, entre os dias 30 de março e 2 de abril.
Porém, segundo o Mirror, a previsão pode mudar e o grupo de especialistas está atualizando as previsões a cada dois dias.
Assim como não é possível ter 100% certeza da data em que o satélite chinês vai cair, os especialistas também dizem ser incerta a zona de entrada, ou seja, o território que será atingido. Por enquanto, o mais provável é que aconteça no hemisfério norte. Os destroços poderão ainda cair no Oceano.
Entretanto, a ESA compartilhou um mapa (veja abaixo) que mostra onde o satélite pode cair.
 
“Considerando o pior caso possível, a probabilidade de uma pessoa ser atingida pelos detritos do Tiangong-1 é um milhão inferior à probabilidade de ganhar o jackpot [da loteria] Powerball.”, pode ler-se no comunicado da ESA.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.