Ceará

Suspeito de ataque a agência bancária em Santana do Cariri é morto em confronto com a polícia

Um dos homens que participou do ataque a uma agência bancária em Santana do Cariri, no Ceará, foi morto em confronto com a polícia na tarde deste último sábado (3). Uma quadrilha explodiu na madrugada deste sábado uma agência no município da Região do Cariri. De acordo com a polícia, o ataque iniciou por volta da 1h20.
Pelo menos onze homens participaram do crime. O primeiro confronto envolvendo policiais militares do Ceará e de Pernambuco e os membros da quadrilha aconteceu ainda na madrugada, durante a fuga do bando. Na tarde deste sábado houve nova troca de tiros, quando um dos suspeitos foi atingido e morto. Outros dez suspeitos estão foragidos.
"Nós estamos a procura dos suspeitos desde a madrugada de hoje e só vamos descansar quando todos forem encontrados". Disse o major Lucivando Rodrigues, comandante da PM no Crato, cidade vizinha. Segundo a polícia, após explodir o banco, os criminosos fizeram algumas pessoas reféns que estavam em uma praça próxima a agência. O grupo liberou os reféns, no Pontal da Santa Cruz, cerca de três quilômetros da sede do município.
O radialista Jeânio Felipe disse que a população está em pânico. “Os criminosos agiram com violência e fizeram várias pessoas reféns. Houve correria. Na fuga eles acabaram pegando seis pessoas. Não sei o número certo. Ainda bem que soltaram elas rapidamente e ninguém se feriu”, disse.
Ainda segundo o radialista, o grupo fugiu em direção a cidade de Exu, Pernambuco e que houve troca de tiros entre bandidos e a polícia. Três criminosos ficaram feridos. A informação do tiroteio não foi confirmada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).
A polícia afirmou que dois veículos foram abandonados. Dentro deles estavam dois fuzis, espingardas, coletes e um rifle. A quantia levada pelo grupo não foi informado. Equipes da Polícia Militar de Santana do Cariri e de cidades vizinhas realizam buscas na região com objetivo de prender os criminosos.
Com esta explosão em Santana do Cariri, subiu para dez o número de ataques a estabelecimentos bancários neste ano no Ceará, segundo o Sindicato dos Bancos.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) trabalham visando capturar o grupo armado, que empreendeu fuga após um ataque cometido contra a agência bancária.
Segundo a secretaria, duas armas de fogo, sendo um fuzil 762 e um rifle 44, emulsões explosivas e dois veículos, foram apreendidos. Neste momento, as buscas estão concentradas em uma localidade rural conhecida por Pontal da Santa Cruz, que fica na divisa entre o município cearense e a cidade pernambucana de Exú. Participam equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Divisas.A secretaria diz também que o crime ocorreu por volta de 1h30min da madrugada.
Na fuga, os ocupantes de dois veículos se depararam com uma composição do Batalhão de Divisas. Houve troca de tiros e o grupo fugiu por um matagal, após abandonar os carros com os materiais em seu interior. Há indícios que os suspeitos tenham saído lesionados durante a ação.
Nenhum profissional de segurança foi ferido. As investigações acerca do caso estão a cargo, inicialmente, da Delegacia Regional do Crato. Contudo, após a instauração do inquérito policial, o caso será transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.