Ceará

Vovô faz 6 a 0 no Salgueiro e termina na liderança; vídeo

Com mais uma atuação segura e ótimo aproveitamento nas finalizações, o Ceará venceu fácil o Salgueiro, goleando por 6 a 0 ontem à noite no Castelão e confirmou a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. O Alvinegro definiu o jogo ainda no 1º tempo, com três gols em 6 minutos, chegando aos 13 pontos na tabela, com 72% de aproveitamento em seis partidas.
Com o fim da fase classificatória, na segunda-feira (2), às 14 horas, o Vovô conhecerá seu adversário nas quartas de finais (mata-mata em dois jogos), após sorteio da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos das quartas de finais serão realizados nos dias 2 e 23 de maio.
Ao garantir a liderança de sua chave, o Alvinegro jogará a segunda partida em casa, contra um dos 4 segundos colocados. O sorteio terá 8 equipes, sendo as quatro primeiras colocadas no Pote 1 e os segundos no Pote 2.
A vitória alvinegra por grande margem de gols, a maior desta edição da Copa do Nordeste, também foi importante para a classificação geral, que será critério para os mandos de campo nas semifinais e final, caso o Vozão vá avançando. Isso porque, o clube está agora com a segunda campanha geral, empatado com o Vitória em pontos, mas o superando no saldo de gols: 8 a 7.

Fácil
Horas antes da partida, havia o suspense do técnico Marcelo Chamusca sobre a escalação de sua equipe, mas ele optou pelo time titular. E como ocorreu diante do Uniclinic no último domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense, o time titular do Vovô atropelou outro adversário e pelo mesmo placar: 6 a 0.
O andamento da partida foi semelhante a do último domingo. Mesmo com toda posse de bola e procurando espaços contra um adversário fechado, o Vovô só engrenou mesmo na metade da etapa inicial. Mas quando engrenou, fez logo três gols, em um intervalo de 6 minutos.
O primeiro foi aos 31 minutos: Ernandes cruzou na área, Richardson se antecipou ao zagueiro e marcou um belo gol de categoria: 1 a 0.
Dois minutos depois, outro belo gol do Ceará: Wescley deu passe primoroso para Felipe Azevedo, que acertou um plástico voleio para ampliar: 2 a 0.
O terceiro gol poderia ter saído no minuto seguinte, mas o goleiro Luciano defendeu o chute forte de Arthur.
Mas no lance seguinte, aos 36, o atacante camisa 40 não perdoou, marcando o terceiro de cabeça, após cruzamento preciso de Ricardinho: 3 a 0. Foi o 13º gol de Arthur na temporada, artilheiro máximo do Vovô.
Com a vitória praticamente garantida, o objetivo do Ceará para o 2º tempo passou a aumentar a goleada e garantir a melhor campanha do torneio. Assim, mais dois gols surgiram.
Logo aos 5 minutos, Wescley arriscou e a bola sobrou para Ricardinho só empurrar para o gol: 4 a 0. O Vovô fez o quinto gol aos 18 minutos, em cabeçada de Valdo, que subiu bem na cobrança de escanteio.
A partir daí, o Vozão administrou o resultado, mas ainda assim fez o sexto gol, aos 47 do 2º tempo, em cabeçada de Arthur, após cruzamento de Richardson. Ao fim da partida, a torcida aplaudiu mais uma bela exibição e goleada alvinegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.