Esporte

Atlético Nacional goleia Bolívar e se aproxima das oitavas da Libertadores

O Atlético Nacional está cada vez mais próximos das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira o time alviverde recebeu o Bolívar no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo 2. Com uma ótima atuação no primeiro tempo e mantendo a regularidade na etapa complementar, os donos da casa não decepcionaram sua torcida, que compareceu em peso, e saíram de campo com o triunfo por 4 a 1.
Os gols do Atlético Nacional foram marcados por Castellani, Vladimir Hernández e Daryo Moreno (2). Riquelme descontou para o Bolívar.
O jogo – O Atlético Nacional começou o jogo pressionando e não demorou muito para sair na frente. Aos 12 minutos, Castellani aproveitou jogada ensaiada para receber dentro da área de Helibelton Palacios, dominar e bater rasteiro, vencendo o goleiro Quinonez e abrindo o placar no Atanasio Girardot.
O Bolívar, por sua vez, teve uma excelente oportunidade de empatar em contra-ataque. Após o desarme feito no campo de defesa, o time colombiano Callejon pela esquerda. Com muita liberdade, o camisa 15 conduziu e tentou tirar do goleiro, batendo colocado, porém, Monetti estava muito bem posicionado para fazer defesa importantíssima.
Passado o susto, o Atlético Nacional voltou a se impor e aumentou sua vantagem na partida aos 30 minutos, com Vladimir Hernández, o baixinho ex-Santos, que aproveitou o rebote do chute de Moreno para aparecer no segundo pau e completar para o fundo das redes, deixando os donos da casa ainda mais confortáveis na partida.
Dois minutos depois, foi a vez de Moreno fazer o dele em uma jogada muito semelhante à do terceiro gol. Desta vez, Castellani recebeu grande lançamento de Quinonez, invadiu a área e bateu cruzado. No rebote, o camisa 17, bem colocado, apenas chapou para ampliar.
Já no segundo tempo o Bolívar voltou a campo mais ligado que os adversários e rapidamente descontou. Depois de carimbar o travessão com Arce, após cobrança de falta, o time boliviano foi às redes com Riquelme, que, bem posicionado dentro da área, recebeu livre para precisar apenas completar para o gol e diminuir a vantagem dos donos da casa.
Aos 20 minutos, enfim, o Atlético Nacional transformou a vitória em goleada. Torres protegeu bem da defesa e viu Daryo Moreno passando nas costas da marcação, acionando-o. O camisa 17, por sua vez, saiu frente a frente com o goleiro e bateu rasteiro para fazer o quarto gol dos donos da casa e matar a partida no Atanasio Girardot.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.