Brasil

Brasil derrota Chile e vence Desafio Internacional de judô

Nesta quarta-feira, em disputa no Centro Pan-Americano de judô, no estado do Bahia, o Brasil venceu o Chile por 5 a 2 e conquistou a vitória na primeira edição do Desafio Internacional, competição amistosa por equipes mistas promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O país conquistou os triunfos com Aristides Júnior, na categoria de 50kg, Charles Chibana, 66kg, Gabrielle Gonzaga, 57kg, Érika Miranda, 52kg e Leandro Guilheiro, 81kg. As vitórias do Chile ficaram por conta de Francisco Solis, na categoria de +100kg, e Mary Dee Vargas, 48kg.
Dono da vitória no primeiro confronto da noite, Aristides Júnior, de apenas 17 anos, destacou e analisou o embate. “Fiquei um pouco nervoso no começo por abrir a disputa, pelo barulho da torcida, mas deu tudo certo. Eu já tinha treinado com esse chileno, é um atleta duro, um pouco chato de lutar, mas consegui impor meu jogo e vencer”, explicou.
Já á gaúcha Gabrielle Gonzaga, responsável por garantir a vitória do Brasil no sexto duelo, quando o placar marcava 3 a 2 para o país, declarou que abafou o nervosismo com a presença de seus companheiros de time. “Estava muito nervosa, mas vi grandes atletas do meu lado, como o Charles, a Érika, o Leandro, que já foram meu espelho. Com isso, me senti mais segura para entrar e buscar a vitória. Gostei demais. Foi uma sensação maravilhosa”, falou.
A próxima competição da Seleção Brasileira de judô será o Campeonato Pan-Americano de San Jose, na Costa Rica, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.