Brasil

Brasil pede extradição de Danilo da D9 preso nos Emirados

Danilo Santana, conhecido como Danilo da D9, foi detido assim que desembarcou no aeroporto do país Emirados Árabes Unidos. Em dezembro de 2017 a justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva de Danilo Santana, desde então o nome do mesmo foi incluído na difusão vermelha da Interpol (Polícia Internacional) – índex dos mais procurados em todo o mundo.
Danilo foi o fundador da D9 Empreendimentos e é acusado de criar um esquema de pirâmide financeira, que funcionava em vários estados do país, por meio da internet, e tinha como foco apostas em jogos de futebol. Conforme a Polícia Civil na Bahia, que investiga o caso, a pirâmide pode ter dado um lucro de cerca de R$ 200 milhões aos empresários envolvidos.
O juiz Ricardo Andrade, da 1° Vara Crime de Sapiranga, foi comunicado sobre a prisão de Danilo Santana, e foi concedido o prazo para ele solicitar a extradição, que será analisado por uma comissão do país. Segundo informações, Danilo Santana foi detido em fevereiro, mas está em liberdade, porém, não pode sair do país, seu passaporte ficou apreendido. Paralelo a isso, Danilo propôs um termo de acordo de cooperação para pagar e compensar as possíveis pessoas lesadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.