Ceará

Caravana do PDT vai percorrer cidades do Norte do Ceará

De olho na disputa eleitoral de 2018, lideranças e militantes do PDT no Ceará voltam a percorrer municípios do Interior do Estado, a partir de hoje, na caravana "Rumo 12". O objetivo, conforme destacou, ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Sérgio Aguiar (PDT), é buscar uma "integração" com partidos aliados e fortalecer o nome do pré-candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes, como uma "alternativa para o nosso País sair desse lamaçal em que se encontra".
A incursão começa, na tarde desta quinta-feira, por municípios da Região Norte do Estado (Varjota, Reriutaba, Guaraciaba do Norte e São Benedito), e segue até o próximo sábado (14), passando pela Serra da Ibiapaba (Ibiapina, Ubajara, Tianguá, Viçosa do Ceará, Granja e Camocim) e pelo Litoral Norte (Jijoca de Jericoacoara, Marco e Acaraú). Esta é a segunda edição da "Rumo 12", que, em março, visitou 11 municípios cearenses em três dias. Naquela oportunidade, Ciro Gomes fez críticas ao Governo do presidente Michel Temer (MDB) e tratou, principalmente, de questões como o desemprego e a violência.
Sérgio Aguiar destacou que as incursões têm o objetivo de "levar para boa parte da população o 'Rumo 12', que trata de um Brasil de gente que ousa fazer diferente".
"Com isso, vamos fortalecer essa atuação, tendo a oportunidade de fazer com que haja integração do PDT e dos partidos aliados, tendo em vista que, mais uma vez, o Estado do Ceará já (está) bem mais experiente e preparado para governar um País com tantas vicissitudes, como é o caso do nosso pré-candidato, Ciro Gomes. Iremos fazer parte desse movimento, sugerindo uma alternativa para o nosso País sair desse lamaçal".
Agenda na Capital
A caravana deve contar, mais uma vez, com a presença do irmão de Ciro, o ex-governador Cid Gomes (PDT), além de deputados, prefeitos e outras lideranças do PDT, sendo oportunidade também para o fortalecimento de pré-candidaturas do partido para a eleição deste ano.
Ao mesmo tempo, Ciro Gomes cumpre agenda em Fortaleza até amanhã. Nesta quinta, ele ministra palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para tratar da conjuntura política nacional e desafios para o País. Já na sexta, o presidenciável deve participar de solenidade, no Paço Municipal, em homenagem a ex-prefeitos da Capital.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.