Brasil

Carcará perde 1º jogo nos playoffs para o Pinheiros/SP

Não deu para o Basquete Cearense no primeiro jogo dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Contra o Pinheiros, o Carcará foi derrotado por 82 a 73.
Por fazer a primeira partida no Ginásio Paulo Sarasate, local em que foi amplamente superior aos adversários durante toda a primeira fase do torneio, havia uma expectativa que o time comandado por Alberto Bial levasse a melhor a largasse na frente do time paulista nas disputas por uma vaga na próxima fase da competição. Porém, o que se viu dentro de quadra foi uma superioridade dos visitantes e um desequilíbrio nos dois últimos quartos da partida.
Na fase atual da NBB, os times irão se enfrentar mais quatro vezes. Quem somar três vitórias primeiro avança. Por ter feito melhor campanha e ter terminado na frente do Basquete Cearense na primeira fase, o Pinheiros terá a vantagem de jogar as duas próximas partidas em casa e, caso seja necessário, fazer o quinto jogo dentro de seus domínios.
Foco
Mesmo com a derrota, o clima entre os jogadores do Carcará era de muita motivação e de que é possível, sim, reverter o placar e vencer o Pinheiros em São Paulo. Ao fim do jogo, o técnico Alberto Bial reuniu os jogadores no centro da quadra do ginásio e fez questão de falar palavra motivadoras e pedir ainda mais foco aos atletas do clube cearense.
Igualdade
Quando a bola subiu para os dois primeiros quadros no Ginásio Paulo Sarasate, o que se viu foram equipes bastante equilibradas. Os donos da casa venceram o primeiro quarto por 23 a 21. No segundo quarto, o Carcará levou a melhor novamente, fechando o tempo em 15 a 13.
O que se imaginava a partir daí era que os comandado de Bial administrassem o jogo e saíssem vencedores. Porém, o Pinheiros fez 28 a 24 no terceiro quarto e em um 'apagão' do Carcará fechou o quarto quadro em 20 a 11. Esse mal desempenho nos minutos finais custou a vitória do time cearense.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.