Ceará

Ceará enfrentará o CRB nas quartas de final da Copa do Nordeste

O Ceará vai enfrentar o CRB/AL nas quartas de final da Copa do Nordeste. O time cearense, líder da classificação geral do torneio na 1ª Fase, faz a primeira partida fora de casa e decide na Arena Castelão. As datas dos jogos ainda não foram definidas, mas ocorrerão no mês de maio, nos dias 2 e 23. O sorteio aconteceu ontem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os líderes das fases de grupos (Ceará, Bahia, Vitória e Santa Cruz) ficaram em potes separados de (Botafogo/PB, Sampaio Corrêa, CRB/AL e ABC/RN). Com o sorteio ficaram definidos os confrontos e o chaveamento.
Ceará x CRB ficaram do mesmo lado de Bahia x Botafogo/PB, enquanto Santa Cruz x ABC e Vitória x Sampaio na outra chave. Portanto, no caminho do objetivo de título do Vovô, estão Bahia ou Botafogo/PB na semifinal.
Vitória, Sampaio, ABC ou Santa Cruz somente numa hipotética final. Vale lembrar que por ter feito a melhor campanha na 1ª Fase (13 pontos e 9 gols de saldo no Grupo D), o Ceará decidirá as quartas de finais em casa e dependendo de sua pontuação - que é acumulativa - pode ser o mandante no 2º jogo até a decisão. Na 1ª Fase, o adversário do Vovô, o CRB, foi o 2º colocado do Grupo A, com 11 pontos conquistados. O líder foi o Santa Cruz.
O goleiro alvinegro, Éverson analisou o chaveamento que o Vovô terá na competição. "Fizemos por merecer a melhor campanha geral e nos credencia para as próximas fases. O CRB é um adversário difícil, o enfrentamos duas vezes na Série B do ano passado e foram jogos muito complicados. Vamos trabalhar para superá-los e continuar sonhando com o título", disse ele em entrevista.
Na Série B do ano passado, foram dois jogos, com uma vitória de cada lado.
Na estreia da competição, o CRB venceu o Vovô por 1 a 0, enquanto na 20ª rodada, o Alvinegro deu o troco nos alagoanos vencendo pelo mesmo placar, gol de Lima.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.