Ceará

Charlie Brown leva a melhor na etapa do campeonato brasileiro de surfe profissional

Em mais uma etapa do campeonato brasileiro de surfe profissional, atleta Charlie Brown leva a melhor
A praia Pico das Almas recebeu neste fim de semana os melhores atletas do Ceará e do Nordeste para o mais uma etapa do circuito Brasileiro e Nordestino de Surfe Profissional e Cearense Amador. Foram três dias de performances incríveis onde atletas de todas as gerações disputaram os títulos de 11 categorias amadoras, além da Profissional e mais SUP Wave e SUP Race Técnico.
Entre os principais astros da competição, o grande destaque ficou por conta da atuação irretocável de Charlie Brown, que desde a primeira bateria mostrou um grande apetite pelas ondas, cravando o maior somatório do evento ainda no sábado. Na grande final ele enfrentou uma pedreira com nada menos que Messias Félix, bicampeão brasileiro, o paraibano, Elivelton Santos e o potiguar, Davyson Santos. Charlie dominou a bateria do início ao fim, com manobras fluidas e aéreos progressivos. Contudo, no minuto final da bateria, Messias se desgarrou da marcação de Charlie e conseguiu uma boa onda, criando uma grande expectativa de virada, que acabou não vindo. Assim, Charlie Brown, após um fim de semana inspirado, pode comemorar a vitória para embolsar R$ 3 mil em dinheiro e 1.000 pontos nos rankings Brasileiro e Nordestino Profissional, deixando Messias em segundo, Elivelton-PB em terceiro e Davyson Santos-RN na quarta colocação.
Na principal categoria entre os amadores, a Open, o grande campeão foi o paraense Nayson Costa, que se mostrou muito a vontade nas ondas do Pico das Almas para faturar o troféu de campeão. Em segundo ficou Isaías Silva, com Jonathas Santos e José Wilson na terceira e quarta colocações, respectivamente.
Feminino
Na Open Feminino a grande campeã foi Luzimara Sousa, com Ariane Gomes na segunda colocação, Letícia Cavalcante em terceiro e Mayara Oliveira na quarta colocação. (Colaboração George Noronha)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.