Ceará

Com 112 mm, Santa Quitéria tem a maior chuva registrada em 2018

Santa Quitéria foi banhada nesta terça (10), com a maior chuva já registrada neste ano de 2018, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com 112.5 mm na sede do município.
O registro foi o segundo maior do dia em todo o estado, sendo Barroquinha o primeiro com 122.2 mm. Além de Santa Quitéria, outros 70 municípios registraram precipitações entre as 7h da manhã de ontem (10) e 7h da manhã de hoje (11).
A chuva na sede de Santa Quitéria foi suficiente para reavivar o Rio Jacurutu, que aumentou drasticamente o seu nível, impedindo, inclusive, a travessia de pessoas e veículos nas pontes entre os bairros Flores e Pereiros, desde a noite de ontem.
No interior, as precipitações também foram bem generosas, como na Fazenda Permuta, ultrapassando 150mm e nos distritos, 35.1 mm em Lisieux, 33.4 mm em Trapiá e 13 mm em Saco do Belém.


Sangria
Outra boa notícia foi a sangria do açude José Lobo, o "açude do 15", entre os bairros Wagner Andrade e Menezes Pimentel. Com as últimas chuvas, o reservatório já tinha uma boa carga, vindo a sangrar a noite. Na manhã de hoje, várias pessoas estavam pescando no local, atividade que já é garantida sempre que sangra.

Serrote
O açude Edson Queiroz também registrou aporte nesta terça, aumentando 1,84% da sua capacidade, estando nesta quarta (11) com 27,07% do seu volume. A correnteza passava com muita força, em baixo da ponte na vila São Damião, conforme imagens divulgadas nas redes sociais.

Ponte que liga o centro ao bairro Flores
Rua Tabelião Francisco de Paula Lobo, desvio que segue para o bairro Flores

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.