Ceará

Com gol de falta de Gustavo no último minuto, Fortaleza estreia com vitória no retorno à Série B

A partida abriu a temporada 2018 da competição nacional
No retorno à Série B do Campeonato Brasileiro após oito anos, o Fortaleza estreou com vitória por 2 a 1 sobre Guarani, na noite desta sexta-feira (13), na Arena Castelão. A partida abriu a temporada 2018 da competição nacional.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Boa Esporte já na terça-feira (17), às 19h15, no Estádio do Melão, em Varginha. Já os paulistas recebem o Sampaio Corrêa, no sábado, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O JOGO
Fortaleza e Guarani fizeram um primeiro tempo morno. Os donos da casa criaram mais chances, quase sempre em cruzamentos em cobranças de escanteio e em chutes de fora da área, mas pararam no goleiro Bruno Brigido, que defendeu a cabeçada de Gustavo aos 11 minutos e na finalização de Jean Patrick aos 33.
O Tricolor do Pici voltou um pouco mais ofensivo na segunda etapa, com a entrada do atacante Dodô no lugar do meia Alan Mineiro. Apostando na bola aérea, o Leão esbarrava em Anderson e Felipe Maia. Na primeira jogada trabalhada, aos 19 minutos, Tinga recebe de Edinho, passa por dois jogadores adversários e chuta de esquerda, sem chances ao goleiro Bruno Brigido. Foi o primeiro gol desta edição da Segundona.
Após tomar o gol, o Guarani partiu para cima e na primeira oportunidade clara conseguiu o empate. Rondinelly cobra escanteio, a defesa não sobe, Anderson cabeceia forte e Matheus Inácio espalma. Na sobra, Bortoluzo não perdoa e faz o gol do Bugre.
Quando o jogo parecia encaminhar-se para o empate, o Fortaleza chegou ao gol da vitória no último minuto da etapa final. Gustavocobra falta no ângulo, sem chances ao goleiro do Guarani, e marca o segundo gol, dando números finais à partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.