Ceará

Em jogo de poucas oportunidades de gol, Ceará e São Paulo ficam no zero a zero

Em partida de poucas oportunidades de gol, Ceará e São Paulo empataram sem gols na tarde deste domingo (22) na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chegou ao seu primeiro ponto na Série A do Campeonato Brasileiro, já o Tricolor  foi a quatro. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição.
Na próxima rodada, o Ceará volta a jogar em casa, dessa vez, contra o Flamengo, no próximo domingo (29), às 16h. Por sua vez, o São Paulo, no mesmo horário, visita o Fluminense no Maracanã.
O JOGO
A estratégia do Ceará ficou clara desde o começo de partida: pressionar os meio-campistas adversários, obrigando o São Paulo a sair com a bola com os zagueiros. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Vovô ensaiou uma marcação mais adiantada levando o Tricolor ao erro com Militão. No entanto, faltava qualidade no último passe para conseguir finalizar.
As principais jogadas alvinegras aconteciam em levantamentos para área, ora em cobrança de escanteio, ora nas subidas de Arnaldo e Rafael Carioca, tendo o último um caso de amor e ódio com a torcida pelos erros consecutivos nos levantamentos. Enquanto o Ceará saboreava o melhor momento no jogo, o São Paulo quase marcou o gol com Everton, aos 38 minutos, após receber passe de Cueva e obrigar Everson a fazer grande defesa.
No segundo tempo, o Ceará se lançou mais ao ataque e teve maior posse de bola. O São Paulo tentava assustar nos contra-ataques. Nene, aos 38 minutos, chuta forte e Everson espalma. A resposta alvinegra aconteceu três minutos depois. Roberto arranca, lança Felipe Azevedo que, com um chute colocado, vê Sidão esticar-se para evitar o gol.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.