Ceará

Estudante é assassinado dentro de escola em Maranguape

Um estudante foi morto dentro de uma escola pública, na tarde desta quarta-feira (4), em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O adolescente foi assassinado enquanto estava na sala do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver.
Conforme um inspetor da Polícia Civil, que não quis se identificar, cinco homens participaram da ação. Dois criminosos armados invadiram o colégio e foram até a sala do estudante e outros três ficaram do lado de fora do prédio. No entanto, conforme a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apenas dois homens participaram da ação. Diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra o aluno, que seria o único alvo dos criminosos.
A reportagem foi informada por um servidor da escola que toda a equipa está muito abalada. "Eu estava na sala dos professores quando ouvi os tiros. Tudo aconteceu umas 14h. Ele era um menino bom, não nos dava problema. Liberamos todos os alunos. Não tem como deixar ninguém aqui agora", disse uma professora, cuja identidade será preservada.
A SSPDS informou ainda que os primeiros levantamentos foram feitos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve na escola, que fica situada no bairro Pau Serrado. A Pasta informou ainda que dois homens pularam o muro do prédio e foram até uma das salas de aula. Lá, um deles efetuou os disparos de arma de fogo contra o aluno F. M. L., de 17 anos, que morreu na hora. Após o crime, os homens fugiram. A motivação do crime, conforme a SSPDS, está sendo investigada.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.