Mundo

Eunício Oliveira homenageia o povo japonês em último dia de visita oficial

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), fez um discurso de homenagem, nesta quinta-feira (19), ao povo japonês e ao imperador do Japão, Akihito, e sua esposa, a imperatriz Michiko. O emedebista encerra hoje sua viagem oficial pelo país asiático e volta amanhã (20) para o Brasil.
No discurso, senador ainda manifestou seu “profundo pesar a todos os parentes e descendentes das milhares vítimas inocentes” das bomba atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.
O senador ainda se comprometeu a enviar todos os esforços políticos possíveis para evitar novas tragédias como a ocorrida nas duas cidades. Discurso foi lido no Parque Memorial da Paz, em Hiroshima.
A comitiva liderada por Eunício contava ainda com os senadores Jorge Viana (PT) e Antônio Anastasia (PSDB), além da esposa do presidente do Senado, Mônica Oliveira, e sua filha, Maria Eduarda.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.