Ceará

Fortaleza vence CRB em casa e mantém 100% na Série B

O Fortaleza segue mais forte do que nunca na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni recebeu o CRB, na Arena Castelão, e não decepcionou sua torcida, mantendo 100% de aproveitamento no torneio ao superar os adversários por 3 a 1. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Osvaldo, Bruno Melo e Jean Patrick. Neto Baiano descontou para os alagoanos.
Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança da Segundona, com nove pontos. Somando três vitórias nos primeiros três jogos da competição, o time de Ceni pode ser alcançado por Paysandu, Figueirense e Vila Nova-GO, que também possuem 100% de aproveitamento e entram em campo no próximo sábado.
O jogo – O Fortaleza entrou em campo com uma cortina de fumaça pela torcida, que compareceu em massa no Castelão. Aproveitando o grande apoio vindo das arquibancadas, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni não perdeu tempo e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos, quando Osvaldo recebeu de Edinho e, dentro da área, completou para o fundo das redes.
Pouco depois, aos dez, quase o segundo do Fortaleza. Bruno Melo chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Gustagol, o artilheiro da equipe, que até ganhou da marcação no alto, mas cabeceou por cima do travessão. O CRB só foi responder aos 15 minutos, quando Neto Baiano recebeu cruzamento da direita e finalizou caindo, mandando por cima do gol de Marcelo Boeck.
Antes do intervalo, o Fortaleza ainda teve a chance de ampliar o marcador e ir ao vestiário com uma vantagem mais confortável. Aos 47 minutos, Edinho decidiu experimentar, obrigando o goleiro João Carlos a fazer grande defesa e evitar que sua equipe tivesse uma tarefa ainda mais difícil na volta para o segundo tempo.
Na etapa complementar Fortaleza e CRB voltaram mais ligados ainda. Prova disso foi Bruno Melo, que logo aos três minutos aproveitou o cruzamento de Jussani para cabecear sem problemas para o gol. Os visitantes não deixaram barato e aos cinco minutos puderam descontar com Neto Baiano, que também conseguiu marcar em jogada de cruzamento.
Persistente, o Fortaleza não se abalou com o risco de reação dos rivais e tratou de voltar a ter dois gols de vantagem aos dez minutos, com Jean Patrick. O meio-campista decidiu experimentar da entrada da área e pegou em cheio na bola para vencer o goleiro João Carlos.
No fim da partida, o Fortaleza ainda contou com a ajuda da arbitragem para que o CRB não marcasse mais gols. Primeiro, Jussani tirou a bola com o braço após o goleiro Marcelo Boeck ficar rendido na jogada que culminou na finalização de Lucas. Depois, Willians Santana até chegou a balançar as redes, porém, o juiz sinalizou que o jogador estava em posição irregular, erroneamente. Assim, o Tricolor cearense acabou saindo de campo com a vitória por 3 a 1 dentro de casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.