Ceará

Maurílio Silva é o novo técnico do Ferroviário Atlético Clube

O Ferroviário apresenta Maurílio Silva, 48 anos, como novo técnico coral para o restante da temporada 2018. Profissional de vitoriosa carreira, seu objetivo é claro no comando da equipe: conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Como jogador, Maurílio construiu um currículo admirável, tendo vestido a camisa de grandes clubes, inclusive fora do país, e conquistando inúmeros títulos. Destaque para a sua passagem no multicampeão Palmeiras, sob o patrocínio da Parmalat e comando de Vanderlei Luxemburgo na década de 90.
Começou a carreira de técnico de futebol em 2009, quando concluiu o curso de preparação de treinadores pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo. Uma das suas primeiras experiências foi no próprio Ferroviário, um ano depois, quando dirigiu a equipe durante a Taça Fares Lopes e já deixou uma excelente impressão.
No futebol pernambucano, Maurílio conquistou título e acesso com o Vitória-PE em 2013; no futebol cearense, foi vice-campeão estadual em 2016 com o Uniclinic, recebendo o prêmio de melhor técnico da competição; e no ano passado, em 2017, destacou-se no comando do ASA-AL, também recebendo premiação de melhor treinador do futebol alagoano. Este ano, em 2018, Maurílio levou o Rio Branco-PR à final do primeiro turno do campeonato paranaense, diante do Coritiba, eliminando Paraná e Atlético.
Maurílio Silva chega com o aval da nova estrutura profissional de futebol do Ferroviário, que tem à frente o executivo Jurandir Júnior. Seu primeiro compromisso será o jogo de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no dia 18, contra o Atlético Mineiro no Castelão. A estreia na Série D acontece no dia 22, no interior do Maranhão, contra a equipe do Cordino.
Ficha técnica
• Nome: Cléverson Maurílio Silva
• Data de nascimento: 12/04/1969
• Local de Nascimento: Brasília/DF
• Clubes como jogador: Paraná, Palmeiras, Logroñés/ESPANHA, Goiás, Coritiba, Juventude, Santa Cruz, Grêmio, Ponte Preta, Vitória de Guimarães/PORTUGAL, Al Ittihad/ARÁBIA SAUDITA, Paysandu, Ceará, Remo e Fortaleza
• Clubes como treinador: Maranguape/CE, Ferroviário, Crateús/CE, Guarani de Juazeiro/CE, Alecrim/RN, Vitória/PE, Icasa/CE, Uniclinic/CE, ASA/AL e Rio Branco/PR

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.