Brasil

Pelo menos 80 deputados, sendo 6 do Ceará, trocam de legenda durante a janela partidária

Levantamento do G1 mostra que, pelo menos, 80 deputados federais aproveitaram o período conhecido como janela partidária para mudar de partido (veja a lista ao final da reportagem).
O levantamento não leva em consideração detentores de mandato que estão fora do exercício parlamentar, ou seja, não estão na entre os 513 parlamentares que, atualmente, compõem a Câmara.
A janela partidária é um período de 30 dias, previsto em lei, em que deputados federais e estaduais podem mudar de partido sem a possibilidade de perder o mandato por infidelidade partidária.
O prazo terminou na última sexta-feira (6), mas os partidos têm até a sexta (13) desta semana para comunicar os novos filiados à Justiça Eleitoral.
Dos 22 deputados da bancada cearense na Câmara dos Deputados, 6 mudaram de partido: Adail Carneiro saiu do PP para o Podemos; Aníbal Gomes do MDB para o DEM; Cabo Sabino do PR para o Avante; Danilo Forte deixou o DEM e foi para o PSDB; Vicente Arruda deixou o PDT pelo PR eVitor Valim trocou o MDB pelo PROS.
Clique AQUI para conferir a lista completa dos deputados que mudaram de partido.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.