Sobral

Prefeitura de Sobral institui Dia Municipal da Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Sobral instituiu em seu calendário de datas oficiais, o dia 02 de abril como Dia Municipal de Conscientização do Autismo. A medida foi instituída através da Lei 1728, publicada no Diário Oficial de 03 de abril.
A lei determina ainda a “realização de eventos e atividades, por meio de seminários, palestras, murais e panfletagem, voltados para promoção e a conscientização dos direitos dos autistas (art. 2º) e que os eventos e atividades sejam “realizados nas escolas municipais, nos CRAS – Centro de Referência da Assistência e nas ONG’s – Organizações Não-Governamentais” (Art. 3º).
Veja mais AQUI.
Autismo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição neurológica que atinge o desenvolvimento da linguagem, os processos de comunicação, interação e comportamento social do ser humano. Apesar de atingir todos os sexos, a ocorrência é quase cinco vezes maior em meninos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Estima-se que 70 milhões de pessoas sejam portadoras do transtorno no mundo. Pode ocorrer em três formas, sendo a Asperger, aquela em que o grau é mais leve.
Conheça mais:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.