Educação

Prefeitura Municipal de Forquilha inicia projeto de Ressocialização de detentos.

Foi realizado nesta segunda-feira, 16, na  cadeia pública de Forquilha, o lançamento oficial do Projeto de ressocialização de detentos, o projeto piloto é uma iniciativa da Secretaria de Educação e promotoria de justiça da Comarca de Forquilha, visa proporcionar aos detentos da cadeia pública momentos de conhecimentos pedagógicos, os quais terão a oportunidade de avançar em seus saberes.
Esteve presente o Prefeito Gerlásio Loiola, o Sr. Promotor de justiça, o diretor da cadeia pública de Forquilha, coordenadores e técnico educacionais, Tenente  da Polícia Militar, B. Sousa e a secretária da educação de Forquilha, Mirter Dias.
A ação é simples diante de toda a complexidade que envolve a ressocialização de um apenado por parte do Estado: trabalho, atuação psicológica, espiritualidade, afetividade, dignidade entre outros – porém é uma iniciativa que tem como finalidade dar um pouco de dignidade e principalmente de esperança a quem dela, de toda, já a perdeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.