Ceará

Seduc realiza reunião de encaminhamento das medidas de valorização do Magistério em 2018

A Secretaria da Educação (Seduc) reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (11), com dirigentes do Sindicato Apeoc. Foram discutidos os seguintes pontos pela mesa de negociação: promoção com titulação; promoção sem titulação (2016-2017); ampliação definitiva; concurso público; publicação de estabilidades e promoções; seleção para temporários; fim do teto do auxílio-alimentação e implementação do piso nacional para nível médio.
1 - Promoção com Titulação: Implantação do pagamento dos promovidos com publicação na folha de abril, com recebimento em 1º de maio de 2018. No mesmo mês, será discutido o cronograma para o pagamento de retroativos de acordo com a vigência de cada promoção.
2 – Promoção sem Titulação 2016-2017: No primeiro semestre de 2018, será publicado o cronograma de execução.
3 – Ampliação definitiva: O projeto de lei encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa.
4 – Concurso público: Foi reafirmada a realização de concurso público com publicação de edital até julho de 2018. A Seduc está em fase de contratação da empresa que realizará o certame.
5 – Publicação de estabilidades e promoções: A Seduc informou que está realizando o trâmite normalmente para publicação de estabilidades e promoções.
6 – Seleção de temporários: O processo para novo banco será realizado até o fim do ano.
7 – Fim do teto do auxílio-alimentação: Foi reafirmado o compromisso de realização de estudo a partir de agosto deste ano.
8 – Implementação do Piso Nacional para Nível Médio: Será implantado na folha de pagamento do mês de maio para ativos, inativos, pensionistas e professores temporários.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.