Aracatiaçu

Vários casos de conjuntivite em Aracatiaçu nos últimos dias - O que fazer? Como prevenir?

CONJUNTIVITE! Só de pensar causa arrepios não é? Calma, nada que não se resolva!
Em Aracatiaçu já  vários casos foram diagnosticados nos últimos dias. Quais os sintomas? O que fazer? Como se propaga? Como prevenir? Veja as informações a seguir:
O QUE É CONJUNTIVITE:
A conjuntivite é uma irritação ou inflamação da conjuntiva, que recobre a parte branca do olho. Ela pode ser causada por alergias ou por uma infecção bacteriana ou viral. A conjuntivite pode ser extremamente contagiosa, sendo transmitida pelo contato com as secreções oculares da pessoa infectada.
SINTOMAS/TRATAMENTOS:
Os sintomas incluem vermelhidão, coceira e lacrimejamento dos olhos. Também podem ocorrer secreções ou crostas ao redor dos olhos (secura).
É importante parar de usar lentes de contato enquanto estiver afetado pela conjuntivite. Essa condição costuma ser resolvida por conta própria, mas o tratamento pode acelerar o processo de recuperação. A conjuntivite alérgica pode ser tratada com anti-histamínicos. A conjuntivite bacteriana pode ser tratada com colírios antibióticos. (Consulte sempre um médico)
FORMAS DE PROPAGAÇÃO/CONTÁGIOS:
Por contato com a pele (apertos de mão ou abraços). Por toque em uma superfície contaminada (cobertor ou maçaneta).
PREVENTIVO/HIGIENE:
É importante sempre cuidar da higiene pessoal que promove a saúde e o bem-estar, como lavar as mãos várias vezes ao dia e antes de comer, após tocar na região dos olhos ou após cumprimentar pessoas – que tal usar um higienizador de mãos?
Não compartilhar objetos pessoais, não usar lentes de contato, limpar a remela dos olhos, usar óculos de sol (apenas para aliviar a sensibilidade ao contato com a luz), e comer alimentos ricos em vitamina A (cenoura por exemplo). Boa saúde!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.